A MULHER CANANEIA, UMA FÉ QUE IMPRESSIONA A JESUS

Partilho convosco a meditação da 5ª Semana da Campanha “12 Semanas Rompendo em Fé”

 Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas
Mateus 15:28

Ler o texto: Mt 15:21-28

Você já tomou atenção à fé da mulher cananeia? Ela demonstrou uma fé que opera através da humildade e da dependência.

cananeiaSua filha estava terrivelmente endemoninhada e ela vai até Jesus e pede que Ele liberte a sua filha. Jesus e os discípulos a ignoram, mas ela continua a clamar. Por causa da sua insistência Jesus olha para ela e diz que não pode tirar o pão dos filhos (judeus) e dá-lo aos cachorrinhos (cananeus). Ela então “quebranta” o Seu coração ao declarar que também os cachorrinhos se alimentam das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Nesse momento, Jesus diz que a sua filha estava liberta por causa da sua fé.

Jesus a amava, como a todo o seu povo, mas Ele precisava de tratar com as estruturas de orgulho que ela ainda trazia da sua própria cultura.

Os cananeus eram um povo arrogante, ímpio e que pensavam ser os mais sábios e poderosos do mundo, pela influência da cultura grega (eram conhecidos também como os sírios-fenícios)

Há 3 lições importantes que essa mulher nos ensina nesse texto poderoso:

1) Mesmo diante do silêncio de Jesus e da apatia dos Seus discípulos, ela se prostra e O adora, reconhecendo nEle a única solução para a sua família (v.25).

E você, desiste de adorar e de clamar porque não recebe logo os resultados da sua oração? Muitas vezes a resposta de Deus virá a longo prazo, simplesmente porque há algo em nós que precisa de ser tratado primeiro, a fim de nos preparar para recebermos o milagre.

Deus não nos dá aquilo que ainda não somos capazes de administrar.

Há bênçãos que se não forem administradas no temor do Senhor poderão transformar-se em verdadeiras maldições, afastando-nos do Abençoador.

2) Ela se humilhou diante do Senhor com sinceridade (V.27)

Não receberemos nada de Deus se a nossa atitude para com Ele for de arrogância e de prepotência. Se tratarmos a Deus como se Ele fosse o nosso serviçal achando que lhe podemos dar ordens, determinando até o dia e a hora que Ele “tem” de nos abençoar, certamente seremos frustrados sem nossas expectativas.

Deus não age no nosso tempo e nem do nosso jeito. Ele é Deus poderoso e soberano e nos abençoar por Sua graça e por encontrar em nós um coração sincero e humilde como o dessa mulher.

Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde;
mas ao soberbo conhece-o de longe

Salmo 138:6

 O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida
Provérbios 22:4

 3) Ela recebeu o seu milagre por causa da Sua fé (v.28)

Não perca a fé. Assim como Deus honrou a fé dessa mãe, que clamava pela libertação da sua filha, Ele também vai honrar você. Não desista!

Oração: Oh, Deus todo-poderoso, Tu és o meu Pai celestial, aquele que me criou e que me sustenta. Neste momento eu clamo a ti em o nome de Jesus, pedindo que me possas ajudar a viver no temor do teu nome. Ajuda-me a crer nas tuas promessas para mim e para a minha família. Aumenta a minha fé, como os discípulos oraram. Tira de mim todo espírito arrogante e orgulhoso e me faz semelhante a Jesus. Torna-me pronto para receber o milagre que tanto preciso. Amém!

Cindi Angelo

Shalom!

Publicado por cindiangelo

Eu sou Cindi, chamada pela graça de Deus, segundo a Santa Vocação para ser Geração Eleita, Sacerdócio Real, Nação Santa e Povo Adquirido, para anunciar as virtudes daquele que me chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz" (I Pe 2.9). Sou Missionária e Pastora da Igreja Metodista Livre em Portugal, casada com Eduardo Angelo, também pastor. Juntos servimos ao Senhor no campo missionário.

One thought on “A MULHER CANANEIA, UMA FÉ QUE IMPRESSIONA A JESUS

Deixe um comentário