METAMORFOSE: O Doloroso Processo de Transformação!

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)

Esta semana foi muito interessante na minha vida. Particularmente, tenho aprendido, ao longo dos meus 28 anos servindo ao Senhor, a mover-me de acordo com a visão profética dEle para minha vida.

Confesso que sofro muito quando Deus se cala e mantém o silêncio por muito tempo (segundo a minha óptica, no meu tempo cronos. Cronos e Kairos são termos gregos para designar o tempo. Cronos é o tempo que pode ser medido pelo relógio, pelo calendário, pelas estações. Kairos significa o momento certo, oportuno, o tempo de Deus).

Eu já experimentei o silêncio de Deus muitas vezes e confesso que é algo que me incomoda muito. Louvo ao Senhor,  pois tenho aprendido a “arte” da espera e tenho experimentado o que é viver dentro do Seu tempo aceitável!

Esta semana, em um dos meus momentos de devocional, pela manhã, Deus me deu uma visão. Nesta visão,  me vi como uma lagarta dentro de um casulo, presa, passando por uma crise interna, num lugar apertado e desconfortável. A crise do processo da metamorfose é algo que incomoda-nos, machuca-nos, quebra-nos… Não é nada fácil este tempo,  onde sempre sinto-me tão “impotente” diante  do processo de transformação!

Naquela manhã, ouvi a doce voz do Senhor a dizer-me: “Calma filha, és como este casulo. Esta crise interna é o processo de transformação que estou a gerar em ti. Se forças a saída, o processo é interrompido e o voo não chegará a ser uma realidade. Falta pouco tempo para o processo final, para que o lugar apertado dê lugar a um lindo voo de liberdade.

Eu compartilhei isto com minha amiga e companheira de ministério Cidá Matos e com meu esposo Eduardo e hoje, ao participar do Encontro Anual da Aglow (Ministério Mundial de Mulheres Fervorosas) o tema e a decoração tinham tudo a ver com a visão profética que recebi do Senhor e vi tudo aquilo como uma confirmação de Deus para mim.

Esta foto foi tirada da decoração da conferência dos 15 anos do Ministério AGLOW em Portugal!

A Bíblia diz em Eclesiastes 3.11 que “Deus tudo fez formoso em SEU TEMPO”. O tempo de Deus é o melhor. Costumo dizer que se Jesus chegasse em Betânia enquanto Lázaro ainda estava vivo, o povo veria apenas mais uma cura, mas Jesus chegou fora do tempo humano, mas dentro do tempo de Deus, e ali, o povo não viu apenas uma cura, mas um grande milagre de ressurreição!

Amado, Deus tem algo preparado para tua vida, mas que será liberado no Seu tempo apropriado. Se vier no teu tempo, pode ser que venha num momento em que ainda não estejas preparado para tamanha responsabilidade, já que tudo o que Deus nos dá, vem somado às responsabilidades que temos como mordomos, administrados dos bens do Senhor e uma bênção antes da hora, pode vir dentro da vontade permissiva de Deus e não da Sua vontade soberana, que é boa, agradável e perfeita.

Espera no Senhor e veja este tempo como um TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO! A Bíblia não fala de mudanças, mas de transformação e toda transformação de coração vai gerar em nós uma mudança de carácter e comportamento. Deus não quer mudar você, Ele quer transformá-lo para que você seja conforme a imagem de Cristo. Todo processo de transformação é um grande desafio! Aceite-o pela fé!!!!

PS: Aí vai,  para veres um pouquinho de como foi a AGLOW este ano de 2010! Ano que vem, será no dia 5 de Novembro!

Shalom!

Publicado por cindiangelo

Eu sou Cindi, chamada pela graça de Deus, segundo a Santa Vocação para ser Geração Eleita, Sacerdócio Real, Nação Santa e Povo Adquirido, para anunciar as virtudes daquele que me chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz" (I Pe 2.9). Sou Missionária e Pastora da Igreja Metodista Livre em Portugal, casada com Eduardo Angelo, também pastor. Juntos servimos ao Senhor no campo missionário.

11 opiniões sobre “METAMORFOSE: O Doloroso Processo de Transformação!

  1. Amém! O mais imp+ortante é estar no centreo da vontade de Deus. No tempo Kairós de Deus!

  2. É isso mesmo pastora, o nosso Deus é lindo e perfeito! Ele faz tudo no tempo certo… E se crermos, mesmo quando estamos no “casulo”, sairemos e veremos a glória de Deus!

  3. Foi tremendo!! Nada como viver na vontade de Deus, tudo que queremos antes do processo não dá certo, temos que passar pelo processo da transformação, depois é só voar e viver os sonhos de Deus e será sempre assim, venceremos um e teremos que enfrentar outro…” Porque a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais até ser dia perfeito”.

  4. as coisas de Deus são maravilhosas Deus usa o natural para nos fazer entender o sub-natural ,(a transformação ) só assim podemos ser como Deus quer e fazer sua vontade.

  5. Que Bênção este Blog Pra!Estou aprendendo a viver no tempo e no centro da vontade de Deus, e você Pra faz parte deste crescimento espiritual na minha vida e na minha família!Somos gratos a Deus por sua vida e do Pr Eduardo!Te Amamos!beijos

  6. Querida Cindi, amei ler o teu testemunho, e conhecer o teu blog.

    Serei uma visitante frequente! Tens tanto para dar, pois Deus te tem mostrado tanto. E é bem verdade, só dá quem recebe!

    Quarta feira, 14h00- onde te dá mais jeito. aguardo ansiosa!

    Deus te encha mais a cada dia.

    olga

  7. Eu estava na aglow e fui muito edificada também. gostei muito do momento em que você orou por vida no vale dos ossos. Também estou a sair do casulo. Deus tem mais p/ mim. Peço suas oraçoes também.

  8. Eu tamb´+em estou no casulo, mas tenho certeza de que sairei logo logo e vou cumprir a vontade de Deus. Vou voar bem alto… Estou contigo, Pra.

  9. Oi, irmãos, vcs têm experiência nessa transformação? Estou muito mal, deprimido, pois tenho sofrido muito… os ataques sao muitos, vêm de toda parte e parece que vão prevalecer… me ajudem, estou deprimido, muito mal, mas não quero ser o que eu era….

    1. Paz irmão, depois de ler o que escreveu, orei por si. Fica firme no Senhor, não negocie sua fé, não abra mão dos seus principios e Deus vai te dar a vitória. Ele nunca deixa de nos socorrer! Para ser um marco de Deus na vida da sua geração, você precisa vencer estes desafios. O Senhor é contigo.

Deixe um comentário