ESPERANÇA CELESTE!

Como é bom conhecer a Cristo e ser cheio da esperança celeste! Dificilmente, vemos um crente em Jesus desesperado, porque ele conhece o Deus de toda a esperança! Foi Frederico Godet quem disse que “Se os quatro Evangelhos foram concebidos, para lançar os fundamentos da FÉ, e as epístolas,  para inflamar o AMOR, e o Apocalipse para alimentar a ESPERANÇA“. E hoje, minha esperança ficou ainda mais viva ao meditar em João 14, o capítulo da esperança celestial e da obediência, como fruto do amor a Jesus.

Jesus estava já em suas últimas horas com os Seus discípulos, antes de ser entregue por Judas (note-se que no capítulo anterior, Judas sai da última ceia, a fim de trazer os soldados para prenderem a Jesus, e neste intervalo, Jesus aproveita para dar instruções e orar pelos Seus discípulos). Ele disse: 

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (Jo 14.1-3).

Eu penso ser  maravilhoso o facto de  Jesus querer estar comigo; Ele quer que onde Ele estiver, eu também possa estar, por isso, foi me preparar uma morada. Ele prometeu que na Casa do Seu Pai tem muitas moradas para todos nós!

Ei, você que lê este blog, mas ainda não entregou sua vida a Cristo, ou está desviado dos caminhos dEle, onde você pensa passar a eternidade? Não há outra forma de passar a eternidade no céu, a não ser por meio de Jesus. Quando Jesus disse para os discípulos  no verso 4: “Vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho”, logo Tomé pergunta, no verso seguinte: “Senhor, nós não sabemos para onde vais, como poderemos saber o caminho?”. Então, Jesus respondeu a eles: “Eu Sou O Caminho, e A Verdade, e A Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Jo 14.6). Entregue sua vida a Cristo, tenha um relacionamento de amor com Ele. Comece a sua eternidade aqui, ao começar a caminhar com Deus!

Como nos apossarmos desta esperança celeste a que Jesus se refere? Ele mesmo nos instrui:

1. CRENDO NELE: “Credes em Deus e também em mim…” (V.1) “Quem me vê a mim, vê o Pai” (V.9) Sem fé, ninguém chegará no céu, porque sem fé, não se entende o plano da salvação e sem fé, ninguém consegue se relacionar com O Senhor. Somente pela fé, conseguimos amar e nos relacionar com alguém que não vemos, mas cremos que Ele existe e é real: “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso” (I Pe 1.7-8) – Amo demais este texto!! Ainda: “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém” (I Tm 1.17)

2. NOS RELACIONANDO COM A PESSOA MARAVILHOSA DO ESPÍRITO SANTO: E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (V.16-18) e ainda: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (V.26). Jesus disse que Ele estaria conosco na Pessoa do Espírito Santo, o Deus que habita em nós. Ele não vive apenas conosco, mas Ele habita em nós, dentro de nós. Todo crente precisa ter um relacionamento constante com Ele, pois Ele nos ensina todas as coisas. É o nosso Mestre por excelência, nosso guia, nosso tudo!

3. ORARMOS COM FÉ EM NOME DE JESUS: Jesus disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei” (V. 13-14). Tem muita gente que desaprendeu a orar em o nome de Jesus. Tenho visto muita gente falar com Deus, mas se esquecendo que deve ser sempre no nome de Jesus. Jesus é o respaldo da nossa oração diante do Pai. Ainda há outras pessoas que  não conseguem perseverar na oração. Desistem muito fácil do que precisam. A Palavra nos aconselha a sermos perseverantes, pois Deus honra a perseverança. Jesus disse que nós, como Igreja, “Faríamos obras maiores que as que Ele fez” (V.12), mas sem dependência de Deus, como isso será possível? Oração é dependência de Deus!

4. GUARDARMOS OS MANDAMENTOS DE JESUS: Vida cristã tem a ver com fé, com o ser e com obediência. Não basta dizermos que amamos a Jesus e que cremos nEle. Seus mandamentos precisam ser observados. Interessante como Jesus coloca tudo isso no mesmo capítulo sobre a esperança celeste! Ele disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (V.15) e mais: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei, e me manifestarei a ele. (V.21). Achou difícil de ler? Então, atente ainda para isto: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras” (V.23-24).

Você, que deseja passar a eternidade ao lado do Senhor, saiba que Ele também anseia por isso, e a nossa vida aqui, é apenas um ensaio do que vai ser no céu. Se relacione com Ele hoje, ame-O com todo o seu coração. Ele quer se manifestar a você, mas Ele só se manifesta àqueles que O amam (v.21).

“Eu vo-lo disse, agora, antges que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis” (Jo 14.29)

Assista este vídeo. É uma canção linda sobre JOÃO 14:

Shalom!

Publicado por cindiangelo

Eu sou Cindi, chamada pela graça de Deus, segundo a Santa Vocação para ser Geração Eleita, Sacerdócio Real, Nação Santa e Povo Adquirido, para anunciar as virtudes daquele que me chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz" (I Pe 2.9). Sou Missionária e Pastora da Igreja Metodista Livre em Portugal, casada com Eduardo Angelo, também pastor. Juntos servimos ao Senhor no campo missionário.

6 opiniões sobre “ESPERANÇA CELESTE!

  1. Pastores amados, o céu não é o limite para quem ama a Jesus! Blog nota 10. Shalom para vocês também.

  2. Minha amada Pastora Cindi, gostei muito de acessar o seu blog. Vim aqui por uma pesquisa google sobre a esperança do crente sobre a vida eterna e encontrei mais do que isso. Seu blog é abençoador. Você me permite extrair alguns estudos dele para usar em algumas das minhas ministrações?
    Que Jeová a abençoe grandemente e que o seu ministério frutifique muito mais do que você e seu esposo esperam.
    Paz do Senhor Jesus.

    1. A Paz do Senhor Pra. Jandira, que prazer tê-la visitando o meu cantinho, onde expresso minhas meditações e pensamentos na Palavra. Pode usar o que você desejar, afinal, a palavra é de Deus! É bom poder ser um canal de bênção em sua vida e ministério.
      Shalom!

Deixe um comentário