A MULHER SUNAMITA, UMA FÉ QUE EXPERIMENTA O SOBRENATURAL

Partilho convosco a meditação da 10ª Semana da Campanha “12 Semanas Rompendo em Fé”

Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho?
E ela disse: Vai bem
” 

2 Reis 4:26

 Ler o texto: 2 Re 4:8-37

sunamitaQuando essa mulher da cidade de Suném (não sabemos qual era o seu nome) responde “vai tudo bem”, ela simplesmente estava com o seu único filho morto sobre a cama.

O sofrimento do seu coração era algo terrível, mas ainda assim, quando as pessoas lhe perguntavam se ela estava bem, simplesmente ela respondia que sim.

A vida dessa mulher muito nos inspira, pois foi realmente uma mulher com uma fé centrada nos assuntos do Reino de Deus.

O que aprendemos sobre a vida piedosa dessa mulher sem nome?

1) Era uma mulher generosa

Todas as vezes que o profeta Eliseu passava pelas suas terras, em sua casa ele sempre recebia uma boa hospitalidade.

Era recebido com amor e atenção.

Ela pede ao seu marido que possam fazer um quarto especial para o profeta para que ele pudesse ter pouso e descanso em sua passagem por Suném.

Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou
2 Re 4:8-11

2) Foi uma mulher honrada por Deus

Como o próprio Jesus disse que quem recebe um profeta em sua casa, receberá galardão de profeta, aí está um exemplo claro, pois essa mulher foi honrada com um filho que ela tanto desejara.

E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva. E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera” (2 Re 4:16-17)

A fé que exercemos ao cuidar de alguém, ao hospedar ou alimentar alguém vai redundar em muitas bênçãos espirituais e materiais sobre nós e sobre a nossa casa. A alegria dos milagres será uma realidade em nossa vida.

Você é uma pessoa hospitaleira e generosa? As pessoas sentem-se bem em sua presença? Quem o conhece pode dizer que você é uma pessoa de fé e com obras piedosas?

3) Era uma mulher discreta

Quando o seu único filho morre, ela não sai correndo e chorando a contar para todas as suas vizinhas ou parentes mais chegados. Ela acreditava que estava tudo bem, pois Deus lhe daria o seu filho de volta.

Quando entendemos que tudo o que somos e temos está nas mãos de Deus, e que Ele é soberano e sabe o que faz e o que permite, descansamos, sem permitir que a murmuração e palavras de derrota tomem conta das nossas conversas.

Vai tudo bem na sua vida? Se confias que Jesus está no seu barco, pode ter a certeza de que está tudo rigorosamente debaixo da sua potente mão.

4) Buscou o seu milagre no lugar certo

 Ela foi diretamente no profeta Eliseu, o homem a quem Deus usara para profetizar que ela teria um filho. Eliseu orou e o seu filho ressuscitou.

E subiu [Eliseu] à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu” (2 Re 4:34)

Quando temos fé, não precisamos correr de um lado para o outro, como folhas secas levadas pelo vento, em busca de solução para os nossos problemas. Só temos de buscar ao Senhor e procurar pessoas que temam ao Senhor e que possam estar conosco em oração. Conviver com pessoas incrédulas pode ser um grande perigo para a nossa fé.

Confie no poder de Deus. Seja qual for a provisão de que você e sua família precisam, Ele é poderoso para trazer à existência. É a cura de uma enfermidade? É um problema financeiro? É uma situação de conflito em casa ou no trabalho? Alguma injúria ou injustiça? Confie tudo nas mãos do Senhor e diga como essa mulher: “Vai tudo bem!”

Oração: Oh, Senhor Deus, meu provedor e sustentador. Neste momento eu clamo a ti em o nome de Jesus, pedindo que a tua boa mão esteja sobre e sobre os meus. Não me deixes sucumbir diante dos impossíveis, diante dos sonhos que parecem que já morreram. Tira de mim tudo o que não provém de ti e ajuda-me a confiar em qualquer situação. Amém!

Cindi Angelo

Shalom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s