NOÉ, UMA FÉ QUE GERA UM NOVO COMEÇO

Partilho convosco a meditação da 8ª Semana da Campanha “12 Semanas Rompendo em Fé”

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo,
e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé

Hebreus 11:7

Ler o texto: Gn 6

noahQue homem de fé foi Noé! Ele viveu no início da História e Gênesis 6 começa o relato da sua caminhada com Deus. Depois do género humano se ter corrompido e se afastado do plano soberano do Senhor, Deus decidiu começar de novo com Noé e sua família.

A vida de Noé nos mostra que podemos ter esperança em um novo começo para nós e nossa família. Para o mundo sem Deus tudo estava perdido, mas para os servos do Senhor, há promessas de um futuro glorioso. Você crê nisso?

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor;
pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais

Jr 29:11

Nunca havia chovido sobre a Terra. Para regá-la, Deus enviava um vapor que subia do chão. Portanto, quem acreditaria que as águas viriam de cima? Noé sofreu muitos escárnios por aproximadamente 120 anos em que pregou o arrependimento e a justiça (2 Pe 2:5). Nesses anos todos, ninguém, exceto a sua família, acreditou na sua pregação, vindo a ser salva da destruição que veio pelo Dilúvio.

Eu extraio 3 grandes lições para a minha caminhada de fé baseadas na vida de Noé:

 1) Noé era justo e andava com Deus

 Andar com Deus e viver na prática da Sua justiça é o que nos dará a certeza de que a vitória é nossa. Não tem a ver com a gente, mas tem a ver com a presença dEle em nós.

Lemos no relato bíblico que “Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus” (Gn 6:9).

Assim como aconteceu com Noé, o nosso relacionamento com Deus vai afetar também a nossa família, pois estaremos a preparar “a casa do Senhor – a arca” para que eles sejam alcançados pela graça dEle.

2) Ele obedeceu mesmo diante das zombarias

 Todos zombavam de Noé, pois ele pregava algo que nunca ninguém havia ouvido antes. Mas em Gênesis lemos: “Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez” (Gn 6:22).

Obedecer a Deus é uma prova real de que confiamos na Sua Palavra e na Sua direção. Ele sempre tem razão e suas promessas sempre se cumprirão.

Não deixe de anunciar o Evangelho para os que lhe cercam. Enquanto você “semeia a boa semente” nos seus corações, faça-o em oração e com fé. As surpresas do Senhor virão, e tanto você como a sua casa estarão seguros nEle.

Creia nessa tremenda promessa: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16:31).

 3) Ele zelou em salvar a sua família

 Hoje muitos tentam ganhar o mundo, tendo sucesso nos negócios, no ministério, na vida acadêmica, e sem perceberem, estão perdendo os de dentro da sua casa.

Noé preocupou-se em pregar para todos, mas se assegurou em não perder os da sua família, pois ele sabia que Deus tinha uma aliança estabelecida com ele e com a sua descendência. A bênção de Deus na vida de Noé perduraria por todas as gerações que viessem.

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos,
tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo

Gênesis 6:18

Abraão, Isaque e Jacó vêm de Noé.
Davi vem de Noé.
Jesus vem de Noé.

Através dele, Deus preservou a raça humana. Que homem de fé foi Noé! Ele creu no que não via e foi tremendamente honrado pelo Senhor. Ele andou com Deus. Que privilégio ser chamado de companheiro de Deus!

Se você decidir continuar crendo no Senhor, andando com Ele, mesmo quando todos o abandonam, mesmo quando muitos zombam da sua fé, esteja seguro de que a vitória chegará em tempo oportuno. Deus jamais deixa que a nossa esperança seja envergonhada.

“Porque certamente acabará bem; não será malograda [frustrada] a tua esperança”
Provérbios  23:18

Oração: Oh, Senhor, meu Deus, meu Pai, eu clamo a ti em o nome de Jesus, pedindo que me possas ajudar a ser uma pessoa de fé assim como foi Noé. Ajuda-me a caminhar contigo, sem deixar-me abater pelas zombarias e escárnios daqueles que não creem em ti. Ajuda-me a trazer a minha família aos teus pés. Honra a minha fé em ti. Amém!

Cindi Angelo

Shalom

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s