DAVI, UMA FÉ QUE VENCE GIGANTES

Partilho convosco a meditação da 7ª Semana da Campanha “12 Semanas Rompendo em Fé”

“O Senhor livrou-me das garras do leão e do urso, ele também me livrará das mãos deste filisteu”
1 Samuel 17:37

Ler o texto: 1 Sm 17:1-54

Goliath meets his matchMuitos personagens bíblicos são referenciais para as nossas vidas pois nos deixaram grandes exemplos de fé, de coragem, de obediência, de paciência, etc. Mas, só um foi considerado pelo próprio Deus “O homem segundo o meu coração”. Esse homem foi Davi, um salmista poderoso, um profeta e o maior rei de Israel.

O capítulo 17 de 1 Samuel descreve como Davi derrotou o gigante Golias, acertando uma pedra em sua cabeça.

Davi ainda não era rei e muito menos conhecido como um soldado preparado para guerra. Ele era apenas um pastor de ovelhas e o menor de sua casa.

A sua aparência não era assim muito apreciada aos olhos humanos, porem, isso prova que Deus não olha para nosso título ou muito menos para nossa aparência física. O que Ele quer é um coração puro e obediente.

Antes que Davi se tornasse vencedor nesse combate com o gigante, ele tomou posições e atitudes que fizeram a diferença e o levaram a derrotar Golias.

Davi teve fé e ousadia para enfrentar o seu problema.

Talvez você também esteja lutando com gigantes que lhe estão a desafiar nas questões familiares, financeiras, de trabalho, de saúde, etc.

Eu aprendo três grandes lições nesse texto, que podem ser aplicados à nossa própria vida:

1) Somos mais do que vencedores. Tome posse disso!

Davi acreditou que o mesmo Deus que o ajudara a matar um leão e um urso, quando estes tentavam ferir as ovelhas do seu pai, o ajudaria a vencer o gigante Golias. E Davi estava certo.

Deus é assim! Está sempre disposto a nos dar vitória em uma situação que aos nossos olhos pode parecer impossível. 

Deus quer nos abençoar! A maior prova de amor e de entrega Ele já nos deu entregar o Seu Filho Jesus para ser crucificado pelos nossos pecados.

Na cruz, Jesus já conquistou para nós a vitória sobre os gigantes da nossa vida. 

Você está enfrentando algum gigante? Está difícil? Lembre-se: Você já é mais que vencedor.

2) O Senhor é quem peleja por nós

Aquele gigante filisteu (Golias) afrontou o exército do Deus vivo. Ele achava que aquele povo era um povo qualquer. Estava errado. Era um povo que tinha um grande e poderoso Deus. E ali estava também o seu servo Davi, um jovem cheio de fé e de ousadia.

E nós também não somos qualquer um! Somos parte de um exército cujo Deus que está à frente, e este Deus nunca perdeu uma só batalha. Ele nunca é derrotado! 

Você é muito importante para Deus. Você é o melhor de Deus nesta terra. Nosso inimigo tenta nos destruir, mas ele sabe que já perdeu, pois temos sobre nós a cobertura do sangue de Jesus. O que o inimigo tenta é nos fazer acreditar que nos momentos difíceis em que estamos a enfrentar gigantes, estamos sendo derrotados, mas isso não é verdade. Deus nos garante a vitória em qualquer situação. Só precisamos de depender dEle como fez Davi.

Nunca se esqueça que é o Senhor quem peleja por aqueles que confiam nEle de todo o coração.

3) Não exalte o seu problema. Exalte o seu Deus!

Davi, em nenhum momento chamou Golias de gigante. Davi sempre se refere a ele como um filisteu, um homem comum, prestes a ser morto.

Ele nunca olhou para o tamanho do de Golias e sim para o tamanho do seu Deus. 

 Aquele gigante, na ótica de Davi, era apenas mais um obstáculo que seria vencido por ele na força do Senhor. 

Como alguém já disse: “Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, mas diga sempre ao problema o tamanho do seu Deus”. 

Não transforme em um gigante aquilo que por vezes é apenas uma formiga. Não maximize os seus problemas. Eles, diante de Deus são como pó. Se você está sendo provado é para ser aprovado. O Senhor já concedeu muitas vitórias antes e Ele o fará novamente na sua vida.

 A tribulação vem para produzir algo poderoso em você: perseverança, paciência, experiência e esperança. “A Perseverança te conduz ao sucesso e ao êxito”

 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança
(Rm 5:3-4)

Oração: Oh, Pai celestial, Tu és o Deus da minha salvação, o dono do meu coração. Neste momento eu clamo a ti em o nome de Jesus, pedindo que me possas ajudar a vencer todos os gigantes que se levantam contra mim e contra a minha família. Eu sei que já sou mais que vencedor e todo posso desta verdade. Amém!

Santiago Magalhães

Shalom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s