NAAMÃ, UMA FÉ QUE CAMINHA NA OBEDIÊNCIA

Estamos numa campanha chamada “12 Semanas Rompendo em Fé“, e vou tentar postar aqui, as meditações, para que seja também encorajado a crer e a praticar a sua fé, a fim de romper em fé a cada dia da sua vida.

  “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a       sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado” (2 Re 5:14)

Ler o texto: 2 Re 5:1-17

Naamã era o general dos exércitos do rei da Síria. A Palavra do Senhor nos mostra que este era um grande homem, não apenas diante do seu rei mas também diante do povo, já que por ele o Senhor dera livramento à Síria. Naamã era um homem de respeito e de coragem.

No entanto podemos ver neste texto que nem tudo era perfeito na vida do general Naamã. A Palavra também nos mostra que este mesmo homem valente e respeitoso padecia de um terrível mal: ele era leproso!

Um contraste na vida de um homem, que estava acostumado com os melhores lugares na mesa de seu rei, acostumado com roupas finas, honras e glórias, mas que vivia envolvido em um quadro de humilhação e vergonha, pois essa era a vida de um leproso, uma vida de humilhação e vergonha!

mergulho-no-jordaoMas essa realidade pode ser transformada!

A Bíblia diz, que chega a casa de Naamã uma escrava, uma menina jovem, da terra de Israel. Ela traz as “boas novas” a Naamã, dizendo que havia nas terras de Samaria um profeta que poderia mudar a sua sorte!

Está diante de Naamã um “caminho” para alcançar a sua vitória. Da mesma forma, esse mesmo caminho é colocado diante de nós.

O exemplo da caminhada de e da obediência de Naamã nos ensina 3 coisas importantes:

1) Dar um passo de fé (Vs 4-5).
Ao ouvir as palavras daquela moça, de que havia em Israel uma esperança de cura para a sua vida, Naamã toma uma decisão, dando um passo de fé. O texto nos mostra que ele pediu autorização e conselho de seu rei e partiu.

O Senhor nos tem dado uma direção, um caminho de vitória que é colocado diante de nós. O que precisamos de fazer é simplesmente darmos um passo de fé, crendo e confiando que Ele nos conduzirá nessa caminhada.

“Andamos por fé, e não por vista.” (2 Co 5:7)

2) Dar ouvidos a voz de Deus (Vs 10-13). 
Chegando a casa do profeta Eliseu, Naamã recebe uma direção do que haveria de fazer para ser curado, porém nesse momento a voz do orgulho começa a sussurrar nos ouvidos de Naamã, colocando em causa aquilo que o profeta, direcionado pelo Senhor ordenara para que ele fizesse!
Precisamos dar ouvidos à voz do Senhor, seguindo a direção que Ele nos dá. Somente através disso alcançaremos a nossa vitória e não andaremos confundidos.

De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rm 10:17)

3) Obedecer (V14) 
Depois de se indignar, Naamã decidiu dar ouvidos à direção do homem de Deus. Ele desceu no rio Jordão mergulhando 7 vezes como o profeta ordenara, e a sua carne fora totalmente restaurada, ele ficou totalmente purificado, e sua pele se tornara como a pele de um bebé!

A chave da vitória na vida de Naamã foi a obediência.
Por vezes temos vivido uma vida de sacrifícios sem vitórias, porque não seguimos esses princípios importantes: FÉ E OBEDIÊNCIA – a chave para a nossa vitória!

“Obedecer é melhor do que sacrificar…” (1 Sm 15:22b)

Oração: Oh, Senhor, Tu és aquele que nos cura e nos livra de todo o mal. Neste momento eu clamo a ti em o nome de Jesus, pedindo que me possas ajudar a viver uma vida de fé e obediência a ti e aos líderes que tu colocaste em minha vida. Tira de mim todo espírito de autossuficiência. Amém!

Laysse Oliveira

Shalom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s