ÉTICA, HONESTIDADE E RESPEITO \O/

eticaHá pouco tempo “contratei” os serviços de uma pessoa conhecida (embora o seu trabalho fosse mais caro, lhe dei preferência por ser uma pessoa conhecida nossa, cristã e por ser uma boa profissional), mas a sua falta de ética e de honestidade me fizeram pensar em como, infelizmente, a palavra não tem valido quase nada em nossa geração.

Um simples trabalho que deveria ser concluído em apenas alguns dias, tem levado quase quatro meses a ficar pronto, embora já tenha sido pago na sua totalidade. Desculpas dadas vêm sempre cheias de mentiras e de “enrolação”… É realmente difícil, muitas vezes, conjugarmos profissionalismo e relacionamento, pois há muitas pessoas que confundem as coisas, agindo com falta de ética e de respeito para com o próximo.

O que decidi fazer? Liberá-la do seu compromisso para comigo, deixando-a agir de acordo com a sua própria consciência, afinal, ninguém consegue fugir dela. Muitas vezes, abrir mão de alguns direitos significa ter paz! Eu poderia denunciar essa pessoa por falta de honestidade como profissional, mas decidi ser livre e liberá-la também. 

Na verdade, este post não tem por objetivo denunciar uma injustiça cometida a mim. Ele apenas se une a milhares de outros pensamentos que circulam em minha mente nestes últimos dias sobre os acontecimentos no Brasil. O povo brasileiro tem saído às ruas e protestado contra as injustiças, contra a corrupção, contra a mentira, etc, pois já não aguenta ver os que estão no poder “devorando” as riquezas da nação… Mas infelizmente nós também – com os nossos “pequenos jeitinhos”, tendemos a agir com desonestidade e corrupção. 

Deixar de cumprir a palavra, é corrupção.
Furar a fila ou tirar vantagem por ter amigos em cargos públicos, é corrupção.
Sonegar os impostos, é corrupção.
Usar transportes públicos sem pagar, é corrupção.
Comer uma fruta no mercado sem pagar por ela, é corrupção.

A lista poderia ficar cada vez maior, mas vou parar por aqui🙂

A Palavra de Deus tanto nos exorta a sermos honestos, a falarmos a verdade, a não defraudarmos as pessoas, a tratá-las como gostaríamos de ser tratados. Jesus disse: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (Mt 7:12).

62b7c8_50afa328d4d345c6abf72d6fe2954120Boa Semana!

Shalom!

2 thoughts on “ÉTICA, HONESTIDADE E RESPEITO \O/

  1. Amém. Também acho que o fim da corrupção começa por cada um de nós, em sermos éticos, íntegros, respeito com a ajuda do Espírito Santo. Oi, conheci seu blog por causa do filme Salvando una vida. E,gostei dos seus livros. Quero poder ler assim que puder. Abraço. Deus abençoe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s