O DIA PODE NÃO ESTAR CINZA

12767530_10153488915255765_429461401_nHoje fui para a janela da minha cozinha para falar com um colega ao telefone (na minha casa só tenho rede na janela) …🙂 E ao olhar para fora, o que vi foi um dia chuvoso, muito frio, e as árvores no jardim do meu prédio me mostravam que os ventos estão bem fortes hoje. Mas para a minha surpresa e alegria, ao olhar para uma orquídea já velha, quase sem vida, que ganhei de uma igreja onde ministrei há alguns anos, notei que um ramo estava a brotar. Pensei: “Quão linda é a vida que pode existir em cada estação do ano!” Sim, é possível haver beleza em cada estação…
Estou certa de que na próxima estação terei uma linda flor na minha janela, mas o broto é pra mim, igualmente belo! 

Lembrei-me do que disse Jó sobre a esperança que podemos ter em Deus: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta nova” (Jó 14:7-9).

O dia está cinza por fora, mas dentro de mim a esperança foi renovada. Deus é tão lindo que pode usar as coisas mais simples da vida para falar ao nosso coração, como fez comigo hoje pela manhã. 

A sua vida pode estar como a minha orquídea: parecendo sem cor, sem perspectiva, solitária, mas Deus quer renovar a sua esperança ainda nesta estação difícil que possa estar a viver. Deixe que o “cheiro das águas” passe na sua vida. Deixe Jesus, o Manancial de águas vivas, entrar no seu dia cinzento e fazer dele um lugar cheio de vida!

A Primavera vai chegar, os pássaros voltarão a cantar na sua janela, as cores das flores, colorindo os verdes que tocam o azul do céu em breve se verá… Confia! Essa luta é só por um tempo.

Mantenha um coração firme nas promessas de um Deus que não falha!

Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem
Ct 2:11-13

Shalom!

 

Deixe uma Resposta

