A IMPORTÂNCIA DA VOZ

yelling1Há poucos dias voltei de uma viagem maravilhosa à África, onde ensinei por uma semana sobre a arte da oratória. Por incrível que pareça voltei com problemas na garganta e estive alguns dais quase que sem voz. Sinceramente sinto-me perdida quando não consigo me comunicar através da fala.

Realmente a voz é dos instrumentos mais importantes que Deus nos deu. Com ela interagimos com as pessoas, nos relacionamentos, nos edificamos, defendemos os que “não têm voz” e ensinamos a outros. Estar sem voz pode significar problemas adiante.

Paulo disse que “se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim” (1 Co 14:11). A voz é um sentido que só costuma valorizar quem o perde.

Foi pensando hoje na importância da voz, que pude reflectir no que disse Paulo no verso anterior: “Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação” (1 Co 14:10).

Há vozes poderosas que estão em competição a todo o momento pela nossa atenção: a voz do mundo, do diabo, do nosso próprio eu… Há tantas vozes que tentam nos ensurdecer para a voz mais importante, que nos vai conduzir por caminhos eternos: a voz do nosso Sumo-Pastor, Jesus Cristo!

Ele disse que em meio à tantas outras vozes, as suas ovelhas reconheceriam a Sua voz e a ouviriam: “Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos” (Jo 10:2-5). 

Este Pastor não perde a sua voz, como eu perdi a minha por uns dias. Ele continua a falar, a nos mostrar o caminho a ser seguido. O problema é que as outras vozes que há à nossa volta tentam nos ensurdecer para não ouvirmos a Sua voz.

Não deixe de ler a Bíblia. Deus falará com você através das sagradas letras e você será a Sua voz nesta geração à todos os que estão à sua volta, a precisar de uma palavra de ânimo.

Shalom!

João 10:2-5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s