EU VIVO SOB UM JUGO QUE É SUAVE

Hoje me peguei a pensar sobre o JUGO. Você sabe o que é um jugo? Veja se reconhece pela foto abaixo:

yoke

Ainda não reconheceu? E esta?

001

Pois é, o jugo é uma peça de madeira que liga dois animais, a fim de que andem juntos, numa mesma direção e mantenham o foco diante deles. Normalmente, um “jugo” sugere trabalho. Geralmente, era um instrumento de madeira que juntava dois animais que eram obrigados a trabalharem juntos.

Quando o jugo é desigual, há uma desarmonia no andar que vai gerando conflitos e feridas, além de não permitir que haja sucesso na caminhada.

Diante disso, me pus a pensar no porque Jesus falou que Ele também tem um jugo. Veja:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”

Mt 11:29-30

Então, se estamos em Cristo, devemos estar no mesmo jugo que Ele. E quem aceita tomar o Seu jugo, precisa cuidar em:

Caminhar na mesma direção que Ele.
Obedecer ao Seu comando.
Não se desviar do caminho proposto por Ele.
Ser Seu parceiro na grande Seara do Seu Reino.

Há quem pense ser difícil e pesado obedecer ao Senhor. Mas Jesus disse que o Seu jugo não é pesado, ele é suave!

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos;
e os seus mandamentos não são pesados

1 Jo 5:3

Shalom!

Deixe uma Resposta

