UMA LIMPEZA PROFUNDA NA ALMA

Faxina_Manter_a_Casa_Arrumada2Hoje foi o dia das limpezas mais profundas aqui em casa. Aquelas limpezas que deixamos para fazer próximo ao verão, em que limpamos as paredes, o teto, os armários, tapetes, etc.

Muitas donas de casa até evitam esses dias, pois dá realmente muito trabalho…🙂

Esta limpeza não a fiz sozinha. Tive uma irmã querida que me ajudou (e muito)!!

Como já falei em postagens anteriores, “o dia das limpezas pra mim sempre é um dia de reflexão”🙂 e hoje não foi diferente. Enquanto trabalhava para ter um ambiente mais “purificado” na minha casa, pude refletir em algo super importante: A nossa alma, assim como a nossa casa, precisa também de uma limpeza profunda…

Não podemos deixar que as sujidades das mágoas, do orgulho, da falta de perdão, do medo, etc. tomem conta dos cantinhos mais escondidos do nosso ser. 

Assim como eu precisei de uma ajudante, que fez o trabalho mais difícil para mim, nós também precisamos do Espírito Santo, pois é Ele quem nos ajuda a chegarmos naqueles lugares onde evitamos entrar, pois entrar ali pode significar trazermos à memória as impurezas que permitimos que se alojassem nas nossas emoções. Ninguém gosta de pensar nos momentos em que feridas foram abertas, especialmente se muitas delas ainda sangram e doem…

E porque eu tive ajuda, eu tive mais tempo para trabalhar em outras coisas muito importantes e que vão afetar positivamente a muitas outras pessoas. Pude me envolver em projetos eternos no Reino de Deus. 

É assim que o Espírito Santo faz… Ele nos ajuda a limparmos a nossa alma, o nosso coração, purificando as nossas motivações e sentimentos, e com isso, estaremos mais disponíveis para sermos usados por Deus na vida de outras pessoas.

Veja o que o Apóstolo Pedro disse sobre isso:

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre
1 Pe 1:22-23

Shalom!

2 thoughts on “UMA LIMPEZA PROFUNDA NA ALMA

Deixe uma Resposta

