UMA FÉ QUE DESCANSA EM DEUS

Amo estas palavras de Jesus: “O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga” (Mc 4:26-28).

sementeEle fala que precisamos de ter uma fé que descansa nEle, pois a fé é como uma semente, que um homem lança na terra e vai descansar, certo de que em tempo oportuno vai frutificar. Por que? Porque os frutos não dependem tanto da semente, mas da terra onde ela é lançada. Se a terra for boa, a semente vai brotar.

Quando lançamos em Deus todas as nossas angústias e necessidades, devemos descansar, pois lançamos a nossa semente numa terra que “por si só frutifica“.

Nenhum de nós tem o poder para fazer o fruto nascer. O que fazemos é apenas semear nEle a nossa fé, “e o mais Ele fará” (Sl 37:5).

Se você tem andado ansioso, deixe essa palavra tocar o seu coração. Ore e lance sobre o Senhor todas as suas ansiedades, pois “Ele tem cuidado da sua vida” (1 Pe 5:7). Ele sempre “trabalha para aqueles que nEle esperam” (Is 64:4).

Descanse nas Suas muitas promessas e espere o tempo certo, pois “Ele faz tudo formoso em seu tempo” (Ec 3:11).

Shalom!

One thought on “UMA FÉ QUE DESCANSA EM DEUS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s