“AI DE MIM!”

Como aprendo com os homens de Deus! Estes dias tenho pensado muito em Isaías, que mesmo antes de ver a glória de Deus já era profeta, mas  a morte do Rei Uzias e a visão do Trono de Deus foram um divisor de águas na sua vida e no seu ministério. 

Eu notei algo interessante no capítulo cinco: por sete vezes Isaías profetiza para o povo sempre trazendo um “Ai!”:

“AI dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!” – Isaías 5:8

“AI dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!” – Isaías 5:11

“AI dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!” – Isaías 5:18

“AI dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” – Isaías 5:20

“AI dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” – Isaías 5:21

“AI dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte” – Isaías 5:22

“AI dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!” – Isaías 5:23

Antes dele poder dizer: “Eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime Trono” (Is 6.1), ele era um profeta que via apenas a maldade do seu povo , mas depois desse encontro com a glória de Deus, ele pôde dizer: “Ai de mim que vou perecendo! Porque sou um homem de impuros lábios!” (Is 6.5)

Quem normalmente vive vendo falhas apenas nos outros e levantando calúnias e críticas aos outros, é porque AINDA não teve um encontro real com a glória de Deus. Essa pessoa ainda não pode dizer: “Os meus olhos viram o Senhor!”, porque quando estamos diante da glória de Deus, vemos com mais facilidade nossas imundícias.

Mas há esperança! Quando Isaías reconheceu que ele era um homem perverso, Deus o purificou da sua maldade e o levanta para um novo nível em seu ministério profético, pois ele se torna o maior profeta messiânico da História.

Da próxima vez que tentar falar “Ai dos outros”, diga primeiro “Ai de mim!”

Shalom!

 

Anúncios

9 thoughts on ““AI DE MIM!”

  1. Pastora Cindi, realmente o que li vejo como revelação, tremendo demais. Que Deus ajude vocÊ a ser sempre assim, inspirada.
    Amada, o inimigo tem muita ira de ti e usa muitas vezes os que estão perto para te atacaram, mas não se intimide, pois Deus tem uma unção especifica sobre tua vida e ministério.
    A vitória dele já foi liberada para ti. Continue a ser BOCA de Deus e não tenha medo de falar a verdade, doa a quem doer. O Reino de Deus é para ser vivido com seriedade e compromisso com a verdade. Seja firme, orando por ti.

  2. É pastora, o livro de Isaías é tremendo! E também está escrito: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” Isaías 64:6 O pastor Eduardo citou essa passagem no dia em que conversamos, e ela ficou no meu coração.
    É muito sério julgarmos o outro, ou agirmos com a nossa própria justiça, que o Senhor nos ajude a vigiar em todo o tempo. Mas, glória a Deus porque é DEUS QUEM NOS JUSTIFICA!

  3. Que saudades tenho de te ouvir pregando, suas pregações sempre me exortam, consolam e edificam, poe uns videos de mensagens para a gente ver e matar saudade de um tempo que parece não voltar mais.
    Deus seja contigo amada.

  4. Muito bom esse texto da palavra de Deus!!! Isaías 6:5 e o remédio para servimos a Deus, saber quem somos!!! Pecadores necessitados da graça de Deus !!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s