SE VOCÊ INCOMODA É PORQUE BRILHA!!

Bem, ontem em nosso culto de oração, fomos tremendamente abençoados pela ministração da Palavra, trazida pela Pastora Cidá Matos. Ela ministrou sobre “As Características daqueles que andam na Luz”. Foi uma palavra que nos fez reflectir se estamos a dormir na luz ou se estamos a fazer diferença num mundo em trevas.

O texto lido foi I Jo 1.5-7: E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”

Quem está na luz, vive em comunhão com Deus e com os seus irmãos. Ninguém pode dizer que ama a Deus, que não vê, e ao mesmo tempo não amar aquele a quem vê. Isto é completamente impossível! Por isso, precisamos aprender a viver com as diferenças. Somos diferentes, mas irmãos uns dos outros.

As Características de quem anda na Luz:

  • É UMA PESSOA QUE BRILHA: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” (Mt 5.14)

Quem anda na luz, anda segundo a revelação de Deus através da Sua Palavra e da direcção do Espírito Santo. É o crente que segue os passos do seu Mestre.

Sempre que brilhamos, incomodamos! Por isso é que muitas vezes somos perseguidos, caluniados, humilhados, porque o inimigo não suporta quando nos vê brilhar!

Ela contou uma estorinha sobre o pirilampo e a cobra. O pirilampo pergunta para a cobra: “Eu pertenço a sua cadeia alimentar?” e a cobra disse: “não”“então, porque você vive tentando me comer?”, perguntou o pirilampo, ao que a cobra respondeu: “É porque eu não suporto te ver brilhar”.

Esta parece apenas mais uma estorinha de crianças, mas não, é uma realidade! O nosso inimigo quer nos destruir e está sempre à nossa espreita porque não suporta ver o brilho da presença de Deus em nossa vida!

Você está a incomodar? É porque você está a brilhar!

  • TEM  MOTIVAÇÕES CORRECTAS: Nisto é glorificado meus Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (Jo 15.8)

Tudo o que faz é respaldado pela Palavra de Deus, porque é um crente com motivações correctas em Deus. Normalmente quem está na luz, frutifica sempre!

Suas motivações lhe levam ao centro da vontade de Deus, e o maior desejo de Deus é que “nenhum se perca, mas que todos venham ao pleno conhecimento da verdade” (I Tm 2.4); e quem entende isso, se esforça por andar na luz e ser um cristão frutífero!

  • SABE ONDE QUER CHEGAR: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos” (Sl 119.105).

Todos os que andam na luz, brilham, vivem com motivações correctas e sabem onde querem chegar. Não são cegos. Têm os olhos do entendimento abertos e são pessoas com uma visão clara.

E você amado (a), tem brilhado? Tem vivido com motivações correctas em Deus? Tem conhecimento de onde quer chegar?

Shalom!

About these ads

12 thoughts on “SE VOCÊ INCOMODA É PORQUE BRILHA!!

  1. Oi Cindi, gloria a Deus porque a Palavra Dele sempre traz luz ao nosso entendimento e nos fortalece a continuarmos a brilhar nEle apesar das “perseguiçoes.” Como é bom saber que se estamos incomodando o inferno é porque estamos a brilhar, ou seja , estamos a andar na luz, como Ele na luz está e é porisso que temos e buscamos a comunhão com todos os nossos amados irmãos. Essa palavra tb falou muito ao meu coração e com certeza eu fui a primeira a ser ministrada por ela. Deus continue abençoando sua vida! Não desista Nunca de Brilhar!!!!Em Jesus.!!! Cida.

  2. Aleluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deus me respondeu hoje ao ler este artigo pastora!

  3. Pastora, seu blog é mesmo uma bênção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vim aqui ontem e saí abeçoada e hoje mais ainda, porque estou sendo perseguida no meu trabalho e no meio da minha familia não crente e só hoje entendi o porque: É PORQUE ESTOU BRILHANDO!!!!!!!!!!! Aleluia!!!!!!!!!!!!
    Shalom!

  4. Que bênção esta palavra. O ministério de vocês é mesmo de palavra… Se morasse em Portugal seria da vossa igreja com certeza pra.
    Abração :-)

  5. Oi pastora, essa palavra dada pela Pra Cidá é tremenda! Eu cheguei no fim, mas deu pra sentir a unção que estava ali. Sentimos que incomodamos no mundo muita gente, sem terem nada para nos apontar. Mas, sei que precisamos brilhar mais, obedecendo ao Senhor em tudo, e nas pequenas coisas. Reconhecendo a cada dia que nada somos e dependemos Dele pra tudo! No outro domingo a Pra Cidá pregou sobre o nosso relacionamento com Deus. Foi tremendo também. Eu sei que Deus vai usar cada dia mais com poder e unção a vida dela.

  6. O brilho de Deus é algo fenomenal, que satanás não consegue entender, porque somos seres humanos falhos e pecadores e Deus nos faz brilhar o brilho da sua própria gloria.
    Cindi, seu blog tem me abençoado. Continue escrevendo.
    Shalom de Yeshua Hamaschia!!

  7. Lembra da canção: “Brilho celeste, brilho celeste, enche a minh’alma da glória de Deus… com alegria sigo cantando, canto louvores da savação”. Muito bom saber que se incomodo é porque estou brilhando. Um blog de edificação este. Parabéns por tirar um tempo da sua vida tão ocupada para nos brindar com estes ensinamentos.
    Deus te abençoe.

  8. Pastora Cindi, que eu brilhe mais e mais. Depois de ler este post, eu orei pedindo a Deus que me ajude a incomodar bastante os meus adversários, especialmente o inferno e todos os demônios.
    Tenho certeza de que você pastora, é uma pessoa que brilha, por isso, deve incomodar a muitos. :) :) :)

  9. Eu nasci para brilhar e incomodar, disso estou bem certa! Gostei demais deste blog, ele me abençoa muito e me fortaleço um pouco mais sempre que venho aqui.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s