“O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM”

Imagina que você seja convidado a pregar num dia especial, numa programação especial no meio de um povo especial. Tenho a certeza de que você, assim como eu, vai gastar horas, dias, se preparando, buscando a Deus, pesquisando, fazendo uma boa exegese, hermenêutica e vai procurar usar a oratória como nunca!
Pois é, o primeiro sermão público de Jesus na sinagoga, foi muito especial, porque Ele ali deu a conhecer o real propósito da Sua vinda. Ele declarou o propósito de ter sido ungido pelo Espírito Santo!
Depois de ser tentado pelo diabo no deserto, segundo Lucas 4.14, Ele volta para a Galileia e começa a ficar conhecido pelas Suas palavras e feitos.
Mas agora, Ele está dentro desta sinagoga e lhe dão o rolo para ser lido e é aberto em Isaías 61. Segundo relato de Lucas 4.18, 19, Ele lê o texto:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor”.

Ele lê o texto, fecha o livro, se senta e diz: “Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.” (v.21)

Jesus não leu a continuidade do texto onde diz que “… e o dia da vingança do nosso Deus”, pois este dia ainda não havia chegado.

Ministrando em África

Hoje, minha meditação foi sobre Jesus, profetizado por Isaías no capítulo 11, quando o chama de “Rebento do tronco de Jessé”. Isaías profetiza no verso 2 dizendo: “E repousará sobre Ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”.

Note, como ele associa:
* Sabedoria com Entendimento;
* Conselho com Fortaleza;
* Conhecimento com o Temor do Senhor!

Não existe nada por acaso na Palavra. Tudo existe com propósito! Acaso não existe para um Deus de propósitos!
DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA VOCÊ! Você já encontrou o seu lugar dentro dos propósitos do Reino?

Logo, entendo que uma pessoa com sabedoria é uma pessoa que entende e discerne todas as coisas. Uma pessoa que anda em conselho é uma pessoa forte, firme em seus propósitos e em sua fé. Uma pessoa que tem conhecimento de Deus, é alguém que ama viver o temor do Senhor! Esta tudo relacionado!

Amado, assim como o Espírito do Senhor Jeová estava sobre Jesus, capacitando-O a cumprir os propósitos do Pai, Ele também está sobre você. Nada podemos fazer sem Ele. Jesus disse: “Sem Mim, nada podeis fazer” (Jo 15.5). É impossível ser um cristão que vence o pecado, sem o poder do Espírito Santo. É impossível ser uma testemunha viva do poder de Deus sem o poder do Espírito.

Paulo disse: “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Co 2.4,5).

Que você seja cheio do Espírito do Senhor porque Ele está sobre ti!

Shalom!

6 pensamentos em ““O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM”

  1. Amei o seu blog. Vou ser uma seguidora fiel… amo a palavra de Deus. Quero muito ler o seu livro também.

    • Oi Cindi, que bom que agora tens um blog, assim muito mais pessoas poderão ser abençoadas atraves da tua vida e daquilo que Ele tem ministrado ao teu coração. Deus abençoe.

  2. Que bençao meu amado estou preparando um sermao sobre esta passagem e isto me valeu muito que a unçao do Espirito esteja sempre sobre nos

Deixar uma resposta

